Sábado – Pense por si

Juiz Ivo Rosa levantou caução de €300 mil a Armando Vara

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 30 de novembro de 2018 às 07:18

Decisão do magistrado judicial que vai conduzir a fase de instrução da Operação Marquês foi tomada esta semana e poderá motivar o primeiro recurso do Ministério Público nesta etapa processual.

O juiz de instruçãoIvo Rosadecidiu, esta semana, levantar a caução de 300 mil euros aplicada aArmando VaranaOperação Marquês. A decisão do magistrado judicial, segundo informações recolhidas pelaSÁBADO, terá tido como fundamento o facto de, com o início da instrução, alguns dos perigos imputados a Armando Vara estarem atenuados. Porém, o Ministério Público poderá apresentar um recurso, considerando que Vara deve continuar a prestar uma caução no processo, no qual está acusado de dois crimes de corrupção passiva, um de branqueamento de capitais e dois de fraude fiscal qualificada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?