NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
João Cotrim Figueiredo exige que os dois partidos "esclarecerem de forma inequívoca" se aprovam o programa do Executivo de António Costa. "A IL não pode colocar o programa a votação, mas PSD e CDS podem", recordou.
O deputado daIniciativa Liberal(IL), João Cotrim Figueiredo, desafiou esta terça-feira PSD e CDS a apresentarem uma moção de rejeição ao Governo minoritário do PS e "esclarecerem de forma inequívoca" se o aprovam.
"A IL não pode colocar o programa a votação, mas PSD e CDS podem", afirmou o deputado em comunicado, acusando sociais-democratas e centristas de, se não o fizerem, estarem "a ajudar a futura desresponsabilização dos partidos que apoiam este programa".
Para João Cotrim Figueiredo, "estarão implicitamente a ser coniventes com este programa" e o novo partido promete não hesitar "no futuro a também apontar-lhes responsabilidades pelo que venha a acontecer".
O partido Iniciativa Liberal, que conseguiu eleger um deputado nas legislativas de 06 de outubro, faz a sua estreia na quarta-feira em debates parlamentares, precisamente sobre o programa do Governo, que se prolonga até quinta-feira.
Nenhum dos partidos representados no parlamento, incluindo o PSD e o CDS, anunciou qualquer iniciativa como uma moção de rejeição do programa, que, regimentalmente, só pode ser apresentada por grupos parlamentares e não por deputados únicos, como acontece com Cotrim Figueiredo.
Numa entrevista àLusa, em 13 de outubro, o deputado da IL afirmou que votaria contra o programa do Governo.
Na segunda-feira, na conferência de líderes que preparou o debate de quarta e quinta-feira, nenhum dos grupos parlamentares presentes comunicou a apresentação de uma moção de rejeição ao programa de Governo do PS.
Iniciativa Liberal desafia PSD e CDS a apresentarem moção de rejeição ao Governo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?