Músicos, pintores e líderes sindicais. Quem são os candidatos presidenciais "desconhecidos"
Há três candidatos com irregularidades, principalmente falta de assinaturas. Joana Amaral Dias só apresentou 1.575 das 7.500 assinaturas necessárias.
Há três candidatos com irregularidades, principalmente falta de assinaturas. Joana Amaral Dias só apresentou 1.575 das 7.500 assinaturas necessárias.
O voto socialista de Ventura, a idade de Cotrim Figueiredo, a pedofilia no Chega, o elitismo da IL. O debate entre os candidatos apoiados pelo Chega e IL foi sujo, confrontacional, informal e pessoal. No fim, ganhou o liberal (porque bateu mais).
Áudio de entrevista para o livro "Dias de Raiva" prova como o líder do Chega afirma ter-se sentido enganado pelo líder socialista enquanto eleitor. "De facto, via-o com firmeza, coragem. Gostava da forma de ele se exprimir e tudo. Enganou-me uma vez, mas não me enganou mais."
Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.
O candidato considerou estar a ser alvo de discriminação por não ter sido convidado a participar nos debates televisivos entre candidatos.
Candidato presidencial diz que muitos jovens portugueses e lusodescendentes no estrangeiro enfrentam grandes dificuldades em aceder ao ensino da língua portuguesa.
Em causa está a atuação do INEM durante a greve do final de outubro.
A candidada à presidência da República, apoiada pelo Bloco de Esquerda, entregou as assinaturas e agradeceu aos subscritores.
A uma semana do deadline para entrega de assinaturas no Tribunal Constitucional, há ainda candidatos a recolhê-las, a contá-las ou a tratar de burocracia.
Ricardo Pais Oliveira, responsável pelas campanhas e comunicação da IL, recebe salário via Parlamento Europeu como alegado assessor de Cotrim Figueiredo. Ângelo Pereira esteve em 48 ações de campanha em 20 dias, mas oficialmente estava a fazer "relatórios" para o eurodeputado Paulo Cunha. Garantem que estão a cumprir a lei e os contratos. Caso de Marine Le Pen estava relacionado com assistentes europeus
Num debate que abriu num tom inesperadamente pessoal e hostil, os dois candidatos exploraram as fragilidades de cada um para falarem a segmentos eleitorais diferentes. Ninguém teve discurso para os atuais dois milhões de pobres.
O anúncio foi feito através das redes sociais da candidatura.
Já o voto antecipado em mobilidade pode ser requerido a partir de 4 de janeiro.
O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.
João Cotrim de Figueiredo e Catarina Martins estiveram frente a frente para um debate presidencial.