Sábado – Pense por si

Hells Angels apanhados com documentos secretos do SIS

Acusação do Ministério Público descreve ao pormenor as centenas de crimes imputadas aos 89 membros do grupo, a quem foi apreendido um autêntico arsenal

A Polícia Judiciária apanhou a um elemento do grupo Hells Angels 14 documentos "classificados" do Serviço de Informações e Segurança (SIS) relativo às informações recolhidas das autoridades sobre o grupo de motards. Isto é revelado pelos procuradores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que, esta quinta-feira, avançaram com uma acusação contra 89 elementos daquele grupo motard. De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), a que aSÁBADOteve acesso, "foi possível detetar a existência de um conjunto de 14 documentos produzidos pelo SIS relativos aos Hells Angels e seus grupos e indivíduossupportersem Portugal". Essas informações eram classificados pelo SIS como "confidencial", acrescenta o MP. Foi durante uma busca, a 11 de Julho de 2018, que a pPolícia Judiciária as autoridades encontrou os documentos no computador de Domingos Pires de Araújo, conhecido entre o grupo de motards como "Micky". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.