NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
João Gomes Cravinho confirmou ainda que o avião da TAP que transportou os 152 cidadãos portugueses que demonstraram interesse em abandonar Israel já aterrou em território nacional.
João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros, lamentou esta manhã a morte de uma cidadã luso-israelitae revelou que neste momento outros quatro lusodescendentes se encontram desaparecidos em Israel.
Lusa
"Estamos neste momento à procura de receber mais informação sobre esses quatro luso-israelitas", referiu o ministro.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, disse aos jornalistas que para além dos 152 portugueses e luso-israelitas que chegaram esta quarta-feira a Figo Maduro, chegaram ainda 14 cidadãos de outras nacionalidades como espanhóis (nove), irlandeses, búlgaros e lituanos, entre outros. João Gomes Cravinho indicou ainda que está prevista a chegada na quinta-feira de um C-130 com mais quatro pessoas.
Estes quatro completam a totalidade dos cidadãos de nacionalidade portuguesa que manifestaram a vontade de regressar para Portugal. João Gomes Cravinho esclareceu ainda que existem "cerca de dois mil portugueses que estão nas nossas listas consulares, contudo, esses não manifestaram vontade de regressar a Portugal, por enquanto".
A primeira parte desta operação de resgate foi feita pela Força Aérea Portuguesa, que transportou os portugueses entre Telavive e o Chipre, onde posteriormente apanharam o avião da TAP fretado pelo Estado português.
Rotem Neumann tinha 25 anos e encontrava-se no festival de música perto da Faixa de Gaza que foi atacado por militantes do Hamas na madrugada de sábado, dia 7. Na noite de terça-feira, 10, o seu corpo foi encontrado e a Associated Press confirmou a sua morte.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro