Sábado – Pense por si

Quatro luso-israelitas raptados pelo Hamas

Outro jovem de nacionalidade portuguesa e israelita encontra-se hospitalizado em Jerusalém.

Quatro pessoas de nacionalidade luso-israelita foram raptados pelo grupo terrorista Hamas durante o ataque a Israel a 7 de outubro, adiantou a embaixada de Israel em Portugal. 

REUTERS/Kacper Pempel

À CNN Portugal, os nomes dos luso-israelitas foram confirmados como Moshe Sadyaan, de 26 anos, Gilad Bem Yehuda, de 28 anos, Idan Shtivi, de 28 anos, e Orin Bira, de 53 anos. Gilad Bem Yehuda estava no festival Supernova, em que morreram duas luso-israelitas. 

Existe ainda um cidadão luso-israelita que está hospitalizado em Jerusalém na sequência dos ataques: trata-se de Menachem Hillel Ben Kalifa e tem 22 anos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.