Sábado – Pense por si

Quatro luso-israelitas raptados pelo Hamas

Outro jovem de nacionalidade portuguesa e israelita encontra-se hospitalizado em Jerusalém.

Quatro pessoas de nacionalidade luso-israelita foram raptados pelo grupo terrorista Hamas durante o ataque a Israel a 7 de outubro, adiantou a embaixada de Israel em Portugal. 

REUTERS/Kacper Pempel

À CNN Portugal, os nomes dos luso-israelitas foram confirmados como Moshe Sadyaan, de 26 anos, Gilad Bem Yehuda, de 28 anos, Idan Shtivi, de 28 anos, e Orin Bira, de 53 anos. Gilad Bem Yehuda estava no festival Supernova, em que morreram duas luso-israelitas. 

Existe ainda um cidadão luso-israelita que está hospitalizado em Jerusalém na sequência dos ataques: trata-se de Menachem Hillel Ben Kalifa e tem 22 anos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro