Fundos europeus: PJ investiga fraude de 15 milhões

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 02 de maio de 2019 às 17:11

Polícia Judiciária lançou, esta quinta-feira, mega operação de buscas. Pelo menos, 15 pessoas foram constituídas arguidas, num esquema que envolve fraude a subsídios europeus.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje 19 buscas em todo o país por suspeitas de fraude na obtenção de subsídios, fraude fiscal e branqueamento de capitais e constituiu pelo menos 15 arguidos. Em causa, segundo informações recolhidas pela SÁBADO, esão suspeitas de fraude na ordem dos 15 milhões de euros. Os arguidos são suspeitos de falsificação de documentos, de forma a obter financiamentos dos programas QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) e "Portugal 2020", programa que resultou de um acordo entre Portugal e a comissão Europeia e que reúne 5«cinco Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso