
PRR: Bruxelas pede que Portugal acelere execução por ter metade dos marcos por cumprir
O país já recebeu 8,49 mil milhões de euros em subvenções e 2,9 mil milhões de euros em empréstimos e a taxa de execução do plano é de 33%.
O país já recebeu 8,49 mil milhões de euros em subvenções e 2,9 mil milhões de euros em empréstimos e a taxa de execução do plano é de 33%.
O setor de material elétrico reúne-se para refletir sobre o futuro da indústria eletrodigital e estratégias de criação de valor.
Manuel Serrão foi esta quarta-feira interrogado durante quase duas horas no Campus de Justiça, em Lisboa.
Depois de vários anos de discussão, o dinheiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia ajudou à construção do CMIN, inaugurado em 2014.
A Europa é um dos principais destinos turísticos do mundo. O setor emprega cerca de 12 milhões de pessoas e representa 10% do PIB da UE. Os europeus são importantes consumidores da oferta turística dentro do espaço comunitário e gastam, em média, 440 euros por viagem. A indústria e a UE apostam na sustentabilidade, mas o setor não enfrenta só este desafio.
Portugal recebeu 161,4 mil milhões de euros em fundos comunitários desde a adesão. Apesar de serem a face mais visível do impacto da UE – não há área que não tenham tocado – continuam a ser pouco notados pela população. Podiam ter sido mais bem usados, mas tiveram – e têm – um enorme impacto positivo.
O Ministério Público considera o empresário "o principal mentor" de um alegado esquema na obtenção de subsídios comunitários. São também suspeitos, o jornalista Júlio Magalhães, António Sousa Cardoso e António Branco e Silva.
O aumento constante dos preços e rendas das casas agravaram a crise da habitação na UE na última década ainda que esta atinja de forma distinta os Estados-membros. Apesar de ser competência nacional a dimensão da crise da habitação está a fazer soar alarmes em Bruxelas e a levar o debate para o seio das instituições comunitárias.
O Ministério Público acredita que o empresário montou um esquema empresarial complexo que permitiu defraudar fundos europeus em dezenas de milhões de euros.
Ministério Público suspeita de esquemas organizados de fraude que terão lesado os interesses financeiros da União Europeia e do Estado português, através de 14 projetos financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), entre 2015 e 2023.
O empresário é o principal suspeito e o "mentor" do alegado esquema na obtenção de subsídios comunitários, e que levou a Polícia Judiciária a realizar 78 buscas no âmbito da Operação Maestro, na qual são também suspeitos Júlio Magalhães, António Sousa Cardoso e António Branco e Silva.
A Polícia Judiciária refere que as 78 buscas realizadas hoje na Operação Maestro visam projetos cofinanciados por fundos comunitários, que terão permitido aos suspeitos ganhos ilícitos de quase 39 milhões de euros, entre 2015 e 2023.
O engenho é lançado 30 anos depois do "PoSat-1", o primeiro satélite português, um microssatélite de 50 quilos que entrou na órbita terrestre em setembro de 1993, mas desativado ao fim de uma década.
O "Aeros" seguirá a bordo de um foguetão Falcon 9, que descolará da base da empresa SpaceX de Vandenberg às 21h18, hora de Lisboa.
A produtora de filmes pornográficos Hot Gold recebeu em 2020 um apoio de 12.750 euros para reforçar a "competitividade e internacionalização da economia regional".
Em Lisboa, a atividade turística por intermédio de veículos não pesados, mais conhecidos como tuk-tuks, transformou-se num verdadeiro faroeste. Onde parece valer tudo – de lutas de rua a preços exorbitantes.