Os estudantes finalistas do curso de História da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra queriam desfilar na Queima das Fitas com um carro alegórico chamado "Alcoholocausto". A ideia alude aos comboios em que os judeus eram transportados para os campos de concentração, durante o genocídio de milhões de judeus na II Guerra Mundial.
De acordo com o jornal As Beiras, a direção da Faculdade interveio e impediu os alunos de levar a ideia avante: o carro vai desfilar sem nome. Também tinha surgido uma petição em que se pedia a mudança do nome, que conta com mais de 560 assinaturas.
Contactados pelo jornal, os representantes destes alunos não quiseram fazer comentários, indicando que só falariam após 5 de maio – o dia do cortejo da Queima das Fitas. O jornal As Beiras recorda ainda que em outubro do ano passado, os alunos de História também desafiaram os caloiros a vestirem-se de judeus e nazis.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.