Sábado – Pense por si

Faculdade de Direito de Lisboa suspende professor que comparou feminismo ao nazismo

SÁBADO
SÁBADO 14 de outubro de 2020 às 18:14

Direção da FDUL tinha aberto um processo disciplinar a Francisco Aguilar, responsável pelos programas de mestrados que comparavam o homem cristão heterossexual às vítimas do Holocausto. No mesmo planeava lecionar a "violência doméstica como disciplina doméstica".

Depois de retirar o programa de mestrados que comparava o feminismo ao nazismo e de abrir um processo de inquérito ao professor de Direito Penal que os lecionava, a direção da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa suspendeu de funções Francisco Aguilar, avança o Público.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?