
Frederico Varandas absolvido do crime de difamação a Pinto da Costa
Tribunal considera que presidente do Sporting utilizou a expressão corruptor ativo "no exercício do direito à liberdade de expressão".
Tribunal considera que presidente do Sporting utilizou a expressão corruptor ativo "no exercício do direito à liberdade de expressão".
Foi a própria quem divulgou na rede social Instagram a forma como calava o choro da menina. Foi condenada por violência doméstica.
Francisco Pedro interrompeu um discurso do primeiro-ministro em 2019 para contestar a expansão do aeroporto de Lisboa e a construção de um novo no Montijo, com a acusação a argumentar que se tratava de uma manifestação organizada e não autorizada pela Câmara de Lisboa.
O professor da Faculdade de Direito de Lisboa ilibado num processo de violência doméstica foi suspenso pela instituição. No recurso diz que feministas são genocidas de crianças "por nascer".
O advogado de Bárbara Guimarães, João de Brito, vai recorrer da decisão de absolvição do ex-marido da apresentadora, e espera que seja “feita justiça”.
A juíza Joana Ferrer duvidou que a personalidade de uma mulher "determinada", como Bárbara Guimarães, fosse compatível com "qualquer tipo de inibição" em reagir caso fosse vítima de violência doméstica.
Direção da FDUL tinha aberto um processo disciplinar a Francisco Aguilar, responsável pelos programas de mestrados que comparavam o homem cristão heterossexual às vítimas do Holocausto. No mesmo planeava lecionar a "violência doméstica como disciplina doméstica".
Juíza considerou que professor ter agarrado o pescoço e empurrado mulher, além de ter-lhe chamado “ninfomaníaca e promíscua”, não é motivo suficiente para o condenar por violência doméstica. Mulher "também provocava".