Sábado – Pense por si

Presidenciais: Covid-19 cancela campanha de Ana Gomes por duas semanas

14 de outubro de 2020 às 17:55
As mais lidas

A candidata a Presidente da República cancelou "todas as ações de campanha programadas para as próximas duas semanas" devido ao agravamento da pandemia de covid-19.

A candidata a Presidente da República Ana Gomes cancelou hoje "todas as ações de campanha programadas para as próximas duas semanas" devido ao agravamento da pandemia de covid-19, anunciou a sua candidatura.

"Devido ao agravamento da situação da pandemia em Portugal e à necessidade de cumprir com o máximo rigor e sentido de responsabilidade cívica as medidas sanitárias hoje determinadas pelo governo, a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República decidiu cancelar todas as ações de campanha programadas para as próximas duas semanas em todo o país", refere uma nota da candidatura enviada à agência Lusa.

Numa pequena nota, a candidatura de Ana Gomes "reconhece a pertinência das novas medidas hoje adotadas pelo governo e pelas autoridades de Saúde no sentido do reforço das medidas sanitárias, visando diminuir os riscos de contágio da população e reduzir as consequências sanitárias, económicas e sociais da pandemia".

A ex-eurodeputada socialista decidiu assim cancelar os debates públicos subordinados ao tema "Cuidar de Portugal" já anunciados para a próxima sexta-feira, dia 16, em Braga, e para o próximo sábado, 17, no Porto.

Os debates irão realizar-se nos mesmos locais, "logo que a situação sanitária o permita", esclarece ainda a candidatura de Ana Gomes.

O Governo decidiu hoje elevar o nível de alerta por causa da pandemia, que passa da "situação de contingência" para "situação de calamidade".

Portugal contabiliza pelo menos 2.117 mortos associados à covid-19 em 91.193 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?