
Jovens que não sabem assinar deixam boletins por validar no Nevada
Em causa está a verificação de assinaturas dos boletins de voto, em especial para eleitores mais jovens.
Em causa está a verificação de assinaturas dos boletins de voto, em especial para eleitores mais jovens.
A SÁBADO publica quatro entrevistas a grupos de alunos da Faculdade de Direito de Lisboa, que estiveram na manifestação de ontem. Falam de assédio moral constante (sobretudo no primeiro ano), da endogamia e da subjectividade das notas
O professor da Faculdade de Direito de Lisboa ilibado num processo de violência doméstica foi suspenso pela instituição. No recurso diz que feministas são genocidas de crianças "por nascer".
A juíza Joana Ferrer duvidou que a personalidade de uma mulher "determinada", como Bárbara Guimarães, fosse compatível com "qualquer tipo de inibição" em reagir caso fosse vítima de violência doméstica.
Direção da FDUL tinha aberto um processo disciplinar a Francisco Aguilar, responsável pelos programas de mestrados que comparavam o homem cristão heterossexual às vítimas do Holocausto. No mesmo planeava lecionar a "violência doméstica como disciplina doméstica".
Num longo texto enviado à SÁBADO, professor da Faculdade de Direito de Lisboa procura rebater as críticas de que foi alvo, sobretudo quanto ao programa da cadeira Direito Penal IV e às posições sobre o feminismo
A privacidade é o maior instrumento de poder do século XXI, sobretudo num momento histórico em que a democracia fraqueja e o autoritarismo populista se manterá em crescendo
Francisco Aguilar, professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Juíza considerou que professor ter agarrado o pescoço e empurrado mulher, além de ter-lhe chamado “ninfomaníaca e promíscua”, não é motivo suficiente para o condenar por violência doméstica. Mulher "também provocava".
Francisco Aguilar, professor na Faculdade de Direito de Lisboa, leciona cadeiras de dois mestrados e compara as mulheres a "pessoas desonestas, espertas e canalhas".
Juíza diz que insultos dirigidos por Francisco Aguilar a ex-aluna foram justificados "pela pressão, pelo gozo e pela violência psicológica" a que esta o sujeitava.
Hafiz Marikar, representante do Sri Lanka, votou em Alexander-Arnold para Melhor do Mundo. Em 2017 e 2018 escolheu Hazard e Bonucci - que também ficaram longe de ganhar.
O surpreendente V. Guimarães ou o renascido Sporting: um deles irá sagrar-se hoje o campeão nacional de juvenis...
Haverá novo líder no campeonato de juvenis em caso de vitória de qualquer das formações envolvidas no jogo desta tarde...
Francisco Aguilar marcou o único golo da partida, já durante a segunda parte...
Alexandre Silva fez os dois primeiros tentos do encontro (17' e 24')...