Sábado – Pense por si

Exclusivo NOW: Miguel Arruda ainda não apresentou baixa médica e corre risco de perder mandato por excesso de faltas

O NOW sabe que ainda não foi entregue qualquer justificação para a ausência do deputado.

O deputado Miguel Arruda ainda não apresentou formalmente uma baixa médica no Parlamento, apesar de ter garantido que iria estar nos Açores por baixa psiquiátrica. O NOW sabe que ainda não foi entregue qualquer justificação para a ausência do deputado.

O ex-parlamentar do Chega, suspeito de roubar malas em aeroportos, pode estar assim em risco de acumular faltas suficientes para perder o mandato de deputado. Segundo o regimento, os deputados podem dar até quatro faltas injustificadas. Se isso acontecer, inicia-se um processo que pode acabar com a perda de mandato.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.