O que perde Miguel Arruda com a dissolução do Parlamento?
O deputado não-inscrito tem muito a perder se Marcelo Rebelo de Sousa decidir dissolver o Parlamento. E não parece haver muita possibilidade de recuperar o seu lugar numa próxima legislatura.
O deputado não-inscrito tem muito a perder se Marcelo Rebelo de Sousa decidir dissolver o Parlamento. E não parece haver muita possibilidade de recuperar o seu lugar numa próxima legislatura.
As polémicas em torno de Montenegro ditaram uma queda nas intenções de voto na AD, mas continua a ser o partido que reuniria mais votos se o País fosse hoje a eleições. Chega tem a maior queda.
O que ainda há para explicar, os bastidores e os mistérios da tentativa de golpe que quase descarrilou a Revolução
Raspanetes à frente de todos no bar, zangas, queixinhas e cumplicidades. Durante as últimas semanas, andámos por São Bento a tomar o pulso aos bastidores do partido liderado por André Ventura na altura em que se debatia com o caso do deputado Miguel Arruda e das ofensas às outras bancadas
De acordo com o Chega, na segunda-feira, irá ser pedido "por escrito uma resposta por parte do primeiro-ministro" a oito perguntas sobre a atividade da Spinumviva, criada por Luís Montenegro antes de ser eleito presidente do PSD.
Para o politólogo José Filipe Pinto, Luís Montenegro "saiu por cima" no debate. Destaca ainda a "abstenção dos deputados do PCP".
Em causa está a empresa Spinumviva da família de Luís Montenegro que "poderá beneficiar com a alteração à lei dos solos aprovada pelo Governo".
Deputado não inscrito é suspeito de oito crimes de furto qualificado.
A atriz está em cena com Um País que É a Noite, em Lisboa, e diz que as restrições aos tuk-tuks vão trazer felicidade. Por outro lado, não pensa aderir à moda dos carros elétricos.
Levantamento de imunidade vai ser votado na quarta-feira.
António Pinto Pereira fez a publicação depois do ex-Chega ter dito nas redes sociais que ele era da maçonaria, o que o levou uma tomar decisão: "Irei participar criminalmente contra este senhor na PGR".
Tribunal de Castelo Branco proferiu uma sentença de declaração de insolvência à Rjbn-Transportes, empresa do deputado João Ribeiro. Parlamentar chegou a acordo de pagamento, entretanto. Desde crimes informáticos até dívidas, esta é a (longa) lista da difícil relação dos deputados com a Justiça.
Rui Tavares respondeu ao ex-deputado do Chega e afirmou no NOW que "dispensaria perfeitamente este incidente".
É notável a forma como a sonsice se tem tornado um traço de personalidade de vários agentes da extrema-direita nacional e internacional.
Este é um governo que se orgulha do seu isolamento. Queixa-se de forças de bloqueio mas não faz um esforço credível para criar consensos.