Sábado – Pense por si

Cristina Rodrigues foi quem mais apoiou propostas do Chega

Marco Alves
Marco Alves 25 de março de 2022 às 07:00

A deputada não inscrita causou choque (sobretudo à esquerda) por ir para assessora de André Ventura, mas os números da Legislatura mostram “alinhamento”.

Cristina Rodrigues votou favoravelmente cerca de 40% das propostas do Chega na anterior legislatura. O que faz dela o maior apoio que André Ventura (na altura deputado único do partido) conseguiu para as suas 30 iniciativas legislativas. O PCP, por exemplo, não votou a favor de nenhuma. PSD, Bloco de Esquerda, PS, Joacine Katar Moreira e PEV deram um apoio praticamente residual às propostas do Chega. Perto dos 30% estão a Iniciativa Liberal, o CDS-PP e o PAN. Somados todos os votos, todas as iniciativas do Chega foram chumbadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?