Sábado – Pense por si

A nova vida de Cristina Rodrigues no Chega

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 16 de maio de 2022 às 07:00

Faz propostas no Chega, fez noitadas no orçamento, perdeu seguidores nas redes sociais e apoios feministas. Começou tudo com simpatia nos corredores.

Na última legislatura, no mesmo corredor da Assembleia da República (AR) cruzavam-se dois vizinhos de gabinete, os deputados André Ventura e Cristina Rodrigues. Vista por membros do gabinete parlamentar do Chega ouvidos pela SÁBADO, a deputada eleita pelo PAN, e que passou a não inscrita, destoava dos restantes vizinhos - Joacine Katar Moreira e Iniciativa Liberal - por ser "a mais simpática". "Sempre tive a mesma postura com as pessoas, dentro ou fora da AR, e independentemente das suas cores partidárias, profissões ou estatuto", garante àSÁBADOCristina Rodrigues. Em plenário, a deputada votou favoravelmente 40% das propostas do Chega, o que a torna o maior apoio ao partido na anterior legislatura. Hoje, Cristina Rodrigues é assessora jurídica do grupo parlamentar do Chega - e viu a sua vida mudar muito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden