Sábado – Pense por si

CPI à TAP: O que vai contar o relatório final

Margarida Davim
Margarida Davim 13 de julho de 2023 às 12:07

Para evitar a ideia de um "rolo compressor" da maioria absoluta, o PS optou por viabilizar algumas propostas de alteração ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP. PCP é o partido que mais propostas deve ver aprovadas. Conclusões sem grandes alterações.

O relatório final que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP aprova, esta quinta-feira, vai pôr David Neelman numa situação mais complicada. Neste documento, defende-se que a forma como o empresário americano usou os fundos da Airbus para comprar a TAP e o facto de Neelman ter feito a companhia aérea pagar 15 milhões de euros à consultora Seabury ,"por serviços prestados em 2015 e 2016" durante o processo de privatização, devem ser alvo de uma investigação do Ministério Público. Essa é talvez uma das implicações práticas mais fortes das alterações feitas ao relatório preliminar que o PS deverá viabilizar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro