PJ faz buscas na TAP e na empresa de transportes Barraqueiro
Processo de privatização, em 2015, na reta final do governo PSD/CDS, está na origem desta investigação.
Processo de privatização, em 2015, na reta final do governo PSD/CDS, está na origem desta investigação.
A aprovação destas audições acontece no mesmo dia em que, na Comissão Permanente da AR, PSD, CDS e Chega rejeitaram debater o tema da TAP, com a presença do ministro das Infraestruturas.
O ministro das Infraestruturas, que foi secretário de Estado aquando da privatização da TAP em 2015, disse que a legitimidade das suas funções atuais pertence ao primeiro-ministro.
Miranda Sarmento confrontou primeiro-ministro com as aparentes contradições em relação à TAP. Costa agradeceu a oportunidade para se explicar.
Chama-se "Dossier TAP – Resistindo às privatizações" o livro que vai ser lançado pelas Edições Avante!, no dia 18 de julho.
Para evitar a ideia de um "rolo compressor" da maioria absoluta, o PS optou por viabilizar algumas propostas de alteração ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP. PCP é o partido que mais propostas deve ver aprovadas. Conclusões sem grandes alterações.
Empresário americano garante que só a sua negociação permitiu conseguir fundos da Airbus para capitalizar a TAP e assegura que não houve nada de escondido no negócio. Mais: diz que fez tudo com o conhecimento de Pedro Passos Coelho, ao mesmo tempo que dispara sobre o Governo PS.
Ouvido esta terça-feira na Comissão Parlamentar de Economia, o ex-ministro reiterou que as empresas públicas podem dar lucro. Referiu que o negócio da ANA foi “um mau negócio” e defendeu que a reestruturação da TAP, ainda que “pudesse ter sido feita de forma diferente”, era o único caminho possível.
Desde que David Neeleman entrou para a TAP em junho de 2015 verificou-se uma contratação direta de 2.700 trabalhadores para um total de quase 9 mil profissionais.
Subsidiária do grupo HNA suspendeu esta quinta-feira as negociações em bolsa
A TAP fechou o primeiro semestre com prejuízos de 52 milhões de euros, mas o chairman da companhia garante que a empresa vai fechar o ano com "resultado positivo". Miguel Frasquilho considera ainda possível cotar a TAP em bolsa "num horizonte temporal de três a quatro anos".
O bilionário chinês Guo Wengui, que fugiu para os Estados Unidos e tem acusado de corrupção altos quadros de Pequim, pediu asilo político ao Governo norte-americano
O maior accionista privado da TAP aplaude as escolhas do Governo para a administração da companhia aérea. Depois da polémica dos últimos dias, Humberto Pedrosa e David Neelman pedem "estabilidade" e "um conselho de administração coeso".
No espaço de um mês, o conglomerado HNA passou de uma posição inicial de 3,04% para 4,76% no banco que atravessa actualmente um aumento de capital. Os chineses disseram querer ser investidores passivos, mas a nova compra sugere que podem querer desempenhar papel estratégico.
Mãe pensava que o filho tinha sido raptado.
Afirmação do Ministro da Economia.