Sábado – Pense por si

Carlos Moedas: 34 histórias do senhor 34% em Lisboa

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 30 de setembro de 2021 às 08:00

Ensaiou discurso para este cenário? “Acha?”, ri-se. No fim de uma noite de nervos, Rui Rio ligou, Marcelo Rebelo de Sousa ligou, Medina ligou, outros autarcas ligaram, alguns velhos amigos e até alguns novos ligaram, e umas centenas ficaram sem resposta. Garante que a mulher lhe vai manter os pés assentes na terra.

Parabéns. Mais parabéns. Uma foto. Outraselfie, muitos encostos de mão, como manda o protocolo da pandemia. Durante a hora em que Carlos Moedas, o presidente eleito da câmara de Lisboa, esteve com a SÁBADO, na manhã de terça-feira, no jardim das Amoreiras, a conversa e as fotos foram interrompidas dezenas de vezes. Havia sempre mais um lisboeta a querer cumprimentar Moedas, e o ex-secretário de Estado, ex-comissário europeu e ex-administrador da Gulbenkian não disse que não a nenhuma. Nunca diz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.