Nas arruadas de Carlos Moedas está também sempre Afonso Costa, um dos adjuntos mais próximos do presidente da câmara. E com visíveis e testemunháveis funções de coordenação das tropas.
Afonso Costa mantém-se com vencimento pago pela câmara. Ao contrário, por exemplo, de Inês Catarino e João Aguiar, assessores de comunicação que estão na campanha mas rescindiram as avenças que tinham no gabinete de Moedas (como a SÁBADO contou aqui), Tal como António Valle, chefe de gabinete de Moedas, que abandonou o cargo no verão para assumir simultaneamente um cargo na Lismarketing (empresa da ATL, presidida pelo mesmo Carlos Moedas) e na chefia da campanha de... Carlos Moedas.
O gabinete de Carlos Moedas diz à SÁBADO que "o adjunto Afonso Costa é candidato pelas listas da Freguesia do Parque das Nações. Ao abrigo da Lei Eleitoral tem o direito de usufruir de 10 dias para o efeito".
Na verdade, Afonso Costa tem estado em todas as ações de campanha de Moedas, mesmo antes do início dos referidos 10 dias - desde logo no evento da Estufa Fria, em julho.
Menos frequente tem sido a presença de Amish Laxmidas, assessor de Carlos Moedas, com vencimento pago pela CML (segundo os contratos publicados no Base). Vimo-lo na arruada em Telheiras esta semana, no dia 6, mas esta decorreu a partir das 18h, podendo considerar-se um horário pós-laboral. No entanto, estava também na arruada de dia 3, que começou às 12h. Vimo-lo à frente da comitiva, com discretas funções de coordenação.