Sábado – Pense por si

As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai

Margarida Davim
Margarida Davim 04 de maio de 2021 às 18:06

"Foi para a CML para enriquecer? Então porque é que só ficou mais pobre? Por que é deixou de fazer férias de barco nas Caraíbas e no Mediterrâneo e passou a alugar casa no Alvor (bem bom, atenção!)? Porque é que tem menos agora do que tinha antes?", pergunta Sebastião Salgado numa carta que circula pelas redes sociais.

"The People versus Manuel Salgado" é a carta que o filho mais novo do ex-vereador da Câmara de Lisboa escreveu para expor o que considera serem as fragilidades de algumas das acusações que são imputadas ao pai nas investigações em que é suspeito. No documento que circula pelas redes sociais e a que SÁBADO teve acesso, Sebastião Salgado entra em pormenores sobre os processos de licenciamento da ampliação do Hospital da Luz e da Torre de Picoas e conclui com perguntas. "Se a teoria é de que o meu pai é corrupto, onde está o dinheiro?", questiona.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.