Ordens Ricas, influentes e incómodas
16 de outubroSara Capelo

Ordens Ricas, influentes e incómodas

Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?

A paixão por arte dos banqueiros caídos em desgraça
14 de outubroLeonor Riso

A paixão por arte dos banqueiros caídos em desgraça

João Rendeiro e Ricardo Salgado têm as suas coleções de arte arrestadas. A do ex-presidente do BES estava escondida num armazém. Perito considera que o banqueiro do BPP "ganha" ao do BES.

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira
14 de outubroAna Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Bruno Maia: 'Já existem mais hospitais privados do que públicos'
30 de setembroLucília Galha

Bruno Maia: "Já existem mais hospitais privados do que públicos"

No livro "O Negócio da Saúde", o médico neurologista expõe a forma como os grupos de saúde privados têm crescido com o mau funcionamento do setor público. À SÁBADO, o também militante do Bloco de Esquerda, fala ainda sobre a promiscuidade entre os dois setores e sobre a escolha deliberada de suborçamentar o SNS.

O BES perdeu cinco milhões e deixou uma aldeia dividida
12 de setembroRaquel Lito

O BES perdeu cinco milhões e deixou uma aldeia dividida

O banco esteve envolvido na compra e venda de um terreno, agora em obras, que foi uma transação ruinosa. Parte dos moradores da Aldeia de Juso, perto de Cascais, teme o que aí vem: será um shopping?

Instantâneos ou quase (59)

Ser gay de direita ou de esquerda tem que se lhe diga. Não devia ser assim mas é. Quando um deles assume em público (esquerda) é logo um herói dos novos tempos, quando outro o faz (direita) já tem algo em vista e é até um sacanita oportunista.

Ricardo Salgado chama Pedro Passos Coelho
08 de setembroCarlos Rodrigues Lima

Ricardo Salgado chama Pedro Passos Coelho

Ex-primeiro ministro é uma das 82 testemunhas arroladas pelo antigo presidente do BES para a fase de instrução do processo-crime. Defesa revela carta do antigo responsável pelas contas da ESI, Francisco Machado da Cruz, dizendo que houve uma tentativa de chantagem

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)