Sábado – Pense por si

Manuel Salgado, o homem que manda(va) na cidade

Margarida Davim
Margarida Davim 11 de fevereiro de 2021 às 13:46

O ex-vereador do Urbanismo que pediu a demissão da presidência da SRU, já foi o homem com mais poder na Câmara de Lisboa. Há quem o compare ao Marquês de Pombal e não falta quem questione a forma absoluta como decide ou ponha em causa o modo como gere conflitos de interesses com a família.

O ex-vereador do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Salgado, pediu esta quinta-feira a demissão da Lisboa Ocidental SRU, a empresa de reabilitação urbana da autarquia que liderava, depois de ter sido constituído arguido numa investigação sobre a construção do Hospital CUF Tejo. Deixará, aos 76 anos, de ocupar um lugar que lhe dava grande poder na construção da cidade. É o fim de uma era em que, por mais de uma década, Salgado moldou a face de Lisboa. Recorde este perfil publicado pela SÁBADO em setembro de 2018.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?