Sábado – Pense por si

António e Catarina estão divorciados, mas ainda se amam

Marco Alves
Marco Alves 11 de janeiro de 2022 às 22:37

Foi um debate entre o mel e o fel, sem interrupções e onde os líderes do PS e do BE passaram culpas sobre o fim da relação. Costa deu a entender que gosta de outro: o PCP

António Costa e Catarina Martins debateram esta noite na RTP cara a cara e, mais do que falarem do futuro próximo, usaram o tempo de antena para se atacarem - ainda que sem qualquer animosidade - sobre a rutura entre os dois partidos que dura desde a votação do orçamento de 2020, em que o Bloco de Esquerda não acompanhou o PS, o PCP e Os Verdes. Esse ponto foi aliás realçado várias vezes pelo líder do PS, acusando a direção do Bloco de irresponsabilidade e ao mesmo tempo deixando para o futuro (todos parecem ter concordado que não vai haver maioria absoluta) um explícito piscar de olhos ao PCP e aos Verdes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.