Sábado – Pense por si

A caríssima assessora do PCP que Margarida Martins tinha ao seu lado

Marco Alves
Marco Alves 23 de outubro de 2021 às 18:00

Ex-vereadora na CML ganhou 281 mil euros em avenças em Arroios desde 2016. Na véspera das Autárquicas, foi aumentada para €3.430/mês. Direito de Resposta pessoal da autarca nasceu no seu computador, mas Lúcia Gomes nega autoria.

Lúcia Gomes, ex-deputada da CDU na Assembleia Municipal de Lisboa, não gostou das perguntas da SÁBADO sobre a sua avença de €3.430 na junta de Arroios. Numa mensagem aos seus seguidores no Instagram e Twitter, além de ter divulgado o email do jornalista para quem quisesse perguntar-lhe “o que o motiva”, deu ela própria uma explicação, deslocando o assunto para um contexto político-racial: “Porquê este interesse? Foi porque o acórdão de Bruno Candé condenou pela agravante de ódio racial? É porque há polícias condenados por violência? É porque sou comunista?”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".