Trégua deveria terminar às 07h00 mas um quarto de hora antes, o exército israelita emitiu um comunicado no qual se informava que a "pausa operacional" iria continuar.
A trégua que entrou em vigor a 24 de novembro entre Israel e o movimento islamita palestiniano Hamas, foi prolongada esta quinta-feira, pouco antes de terminar, por mais um dia, informaram os dois lados do conflito.
REUTERS/Alexander Ermochenko
A trégua deveria terminar às 07h00 (05h00 em Lisboa), mas, um quarto de hora antes, o exército israelita emitiu um comunicado no qual se informava que a "pausa operacional" iria continuar, "tendo em conta os esforços dos mediadores para prosseguir o processo de libertação dos reféns" detidos na Faixa de Gaza.
O Hamas, por seu lado, afirmou que a trégua se prolongou por "um sétimo dia".
O prolongamento da trégua até sexta-feira também já foi confirmado pelo mediador Qatar.
"As partes palestiniana e israelita concordaram em prolongar a trégua humanitária na Faixa de Gaza por mais um dia", declarou em comunicado o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar, Majed al-Ansari.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.