Sábado – Pense por si

Sanções: UE vai congelar bens de Putin e Lavrov

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de fevereiro de 2022 às 13:08
As mais lidas

Os dois governantes russos não serão impedidos de se deslocarem entre os países do bloco, o que deixa em aberto a possibilidade de negociações de paz.

A União Europeia vai congelar bens de Vladimir Putin e do ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, num terceiro pacote de sanções, avança fonte oficial à Reuters. 

ean Gallup - Pool /Getty Images

De acordo com o Financial Times, os dois governantes russos não serão impedidos de se deslocarem entre os países do bloco, o que deixa em aberto a possibilidade de negociações de paz.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia estão a planear aprovar um terceiro pacote de sanções esta tarde. Entre as medidas contra bancos e empresas, o presidente e o ministro dos Negócios Estrangeiros devem também ser alvos de sanções.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.