Sábado – Pense por si

Quem são os alvos das sanções da UE à Rússia?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 04 de março de 2022 às 07:00

O dono dos supermercados Minipreço em Portugal, o violoncelista que é padrinho da filha mais velha de Putin e o porta-voz do presidente russo são alguns dos mais recentes nomes na "lista negra" das sanções europeias, que inclui ainda militares, jornalistas e apresentadores de TV.

A União Europeia anunciou na segunda-feira novas sanções à Rússia pela invasão da Ucrânia e acrescentou 26 pessoas à sua "lista negra". Alguns são oligarcas russos, outros são próximos de Vladimir Putin, há ainda militares envolvidos em manobras contra a Ucrânia, jornalistas pró-russos e  ainda quem tenha trabalhado para o presidente russo - e agora seja oligarca. Ao todo, são agora 680 indivíduos e 53 as entidades cujos bens em Estados-membro da UE estão congelados, além de terem restrições nas viagens para países da União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?