Sábado – Pense por si

Abramovich não paga IMI pela casa do Algarve

Imóvel de luxo está congelado no âmbito das sanções aos oligarcas próximos de Vladimir Putin.

A moradia de luxo de Roman Abramovich na Quinta do Lago, no Algarve, continua registada no Fisco como ‘terreno para construção’. A conclusão da obra ainda não terá sido comunicada às finanças pelaoffshoreproprietária, assim continua a pagar IMI como terreno e não como moradia de luxo, avança oCorreio da Manhã.

Abramovich
Abramovich

A propriedade, que já esteve para ser vendida por 10 milhões de euros, está, neste momento, congelada no âmbito das sanções aplicadas a oligarcas russos próximos de Vladimir Putin, como retaliação pela invasão da Ucrânia.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?