Sábado – Pense por si

Médio Oriente: Israel autoriza entrada em Gaza de 100 camiões de ajuda da ONU

Nenhuma ajuda humanitária foi autorizada a entrar no território palestiniano desde 02 de março, pelo que as agências da ONU e organizações não-governamentais (ONG) que trabalham em Gaza alertam, há várias semanas, para a escassez de alimentos, água potável, combustível e medicamentos.

A ONU foi autorizada por Israel a levar "cerca de 100" camiões de ajuda humanitária para o território palestiniano de Gaza, anunciou esta terça-feira o porta-voz do Gabinete de Assuntos Humanitários da organização, Jens Laerke.

fome gaza
fome gaza AP Photo/Jehad Alshrafi

Segundo avançou o responsável em conferência de imprensa, a autorização foi recebida hoje pelas Nações Unidas, que também vão poder recuperar os primeiros cinco camiões de ajuda humanitária enviados desde que o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou que ia autorizar a entrada de uma "quantidade básica de alimentos" para evitar fome em Gaza.

Nenhuma ajuda humanitária foi autorizada a entrar no território palestiniano desde 02 de março, pelo que as agências da ONU e organizações não-governamentais (ONG) que trabalham em Gaza alertam, há várias semanas, para a escassez de alimentos, água potável, combustível e medicamentos no território palestiniano, em guerra há mais de 19 meses.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.