Sábado – Pense por si

Kim Jong-un vai encontrar-se com Putin para discutir apoio militar

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de setembro de 2023 às 20:00
As mais lidas

O líder norte-coreano vai deslocar-se à Rússia em setembro para reunir com o presidente russo e em cima da mesa estará a hipótese de Pyongyang fornecer material militar a Moscovo.

Kim Jong-un vai a Moscovo para discutir hipótese de apoiar a Rússia com material militar. 

KCNA via REUTERS

O líder norte-coreano vai deslocar-se à Rússia em setembro para reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, avança o jornal norte-americano The New York Times

Na mesa de negociações estará a hipótese da Coreia do Norte apoiar, militarmente, os esforços de guerra da Rússia na Ucrânia. Segundo o jornal norte-americano, entre o armamento fornecido pela Coreia do Norte à Rússia deverão estar peças de artilharia e mísseis antitanque.

Moscovo pode "pagar" a Pyongyang com tecnologia avançada para satélites e para submarinos movidos a energia nuclear.

Kim Jong-un deve deslocar-se de comboio entre Pyongyang e Vladivostok, cidade russa onde deverá decorrer o encontro, e que fica próxima da fronteira norte-coreana.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro