Sábado – Pense por si

Kim Jong-un vai encontrar-se com Putin para discutir apoio militar

O líder norte-coreano vai deslocar-se à Rússia em setembro para reunir com o presidente russo e em cima da mesa estará a hipótese de Pyongyang fornecer material militar a Moscovo.

Kim Jong-un vai a Moscovo para discutir hipótese de apoiar a Rússia com material militar. 

KCNA via REUTERS

O líder norte-coreano vai deslocar-se à Rússia em setembro para reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, avança o jornal norte-americano The New York Times

Na mesa de negociações estará a hipótese da Coreia do Norte apoiar, militarmente, os esforços de guerra da Rússia na Ucrânia. Segundo o jornal norte-americano, entre o armamento fornecido pela Coreia do Norte à Rússia deverão estar peças de artilharia e mísseis antitanque.

Moscovo pode "pagar" a Pyongyang com tecnologia avançada para satélites e para submarinos movidos a energia nuclear.

Kim Jong-un deve deslocar-se de comboio entre Pyongyang e Vladivostok, cidade russa onde deverá decorrer o encontro, e que fica próxima da fronteira norte-coreana.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.