Sábado – Pense por si

Israel diz ter matado líder de ataques de 7 de outubro

Ali Qadi era o comandante da unidade Nukhba e foi morto na sequência de um ataque com drone, segundo Israel.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla original) anunciaram nas redes sociais ter matado Ali Qadi, líder dos ataques do Hamas contra Israel a 7 de outubro.

REUTERS/Amir Cohen

"Ali Qadi liderou o massacre bárbaro e desumano de civis a 7 de Outubro em Israel. Acabamos de eliminá-lo. Todos os terroristas do Hamas terão o mesmo destino", lê-se numa publicação partilhada pelas forças armadas de Israel no X. 

Ali Qadi era o comandante da unidade Nukhba e foi morto na sequência de um ataque com drone, segundo Israel.

Detido em 2005, foi libertado durante uma troca de prisioneiros em 2011 com vista ao retorno a Israel do soldado Gilad Shalit. 

As forças israelitas dizem ainda ter matado Merad Abu Merad, que chefiava o ataque aéreo do Hamas. 

Artigos Relacionados

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.