País garante que os "recursos antidrone da defesa estão prontos para intervir".
O Aeroporto de Eindhoven, nos Países Baixos, está este sábado (22) temporariamente encerrado e os voos estão suspensos, depois de terem sido avistados vários drones. A informação foi avançada este sábado pelo ministro da Defesa, Ruben Brekelmans, através das suas redes sociais.
Aeroporto nos Países Baixos encerrado devido à presença de dronesMarcus Golejewski/picture-alliance/dpa/AP Images
"Vários drones foram avistados no Aeroporto de Eindhoven. O tráfego aéreo civil e militar foi, portanto, suspenso", lê-se numa publicação no X.
Er zijn meerdere drones gesignaleerd bij luchthaven Eindhoven.
Het civiele en militaire vliegverkeer is daarom opgeschort. Counter-drone middelen van Defensie staan paraat om in te grijpen. Ook politie en KMar zijn ter plaatse.
Face a este incidente, o ministro garantiu que os "recursos antidrone da defesa estão prontos para intervir". Além disso, adiantou que a polícia já se encontra no local. Ruben Brekelmans recusou-se, no entanto, a comentar a origem destes aparelhos.
Como consequência, um voo, que partiu do Porto às 18h deste sábado, teve de divergir para Colónia, na Alemanha - onde aterrou por volta das 20h14. A informação consta na página Flight Aware.
Os drones foram avistados pela primeira vez nos Países Baixos no final de sexta-feira: voavam sobre a base aérea de Volkel, que se situa a quase 40 quilómetros de Eindhoven. As autoridades ainda tentaram abater os aparelhos mas estes conseguiram escapar.
Esta violação do espaço aéreo tem se repetindo ao longo dos últimos meses: anteriormente já haviam sido avistados em países como a Polónia, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Roménia ou Estónia. Há quem tema que se trate de uma interferência russa.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A indústria financeira explora o desconhecimento e os viés comportamentais da maioria dos clientes – e faz parte do problema dos baixos rendimentos no país.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.