A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Trump volta a vencer a batalha contra os talk-shows?
Em julho, o cancelamento do programa de Stephen Colbert foi associado a Donald Trump, sem que a CBS confirmasse. Agora, com a suspensão do programa de Jimmy Kimmel pela ABC, a situação parece repetir-se.
Passaram-se dois meses desde que a estação norte-americana CBS anunciou o cancelamento do programa The Late Show, apresentado pelo comediante Stephen Colbert, líder de audiências no horário em que é exibido nos EUA. Na altura, levantou-se a possibilidade desta suspensão estar relacionada com as críticas feitas pelo apresentador a Donald Trump, mas a estação garantiu que se tratava apenas de uma “questão financeira”. Mas muitos adversários políticos de Trump avançaram com a hipótese da CBS ter decidido acabar com o seu programa de maior sucesso para que Trump autorizasse a fusão entre a Paramount (empresa mãe da CBS) e a sociedade de produção Skydance, negócio que precisava de ser autorizado pela reguladora das telecomunicações (FCC, na sigla em Inglês). Além da fusão Skydance-Paramount, quantificada em 28 mil milhões de dólares, a CBS News enfrentava o processo colocado por Trump, em que este reclama 20 mil milhões de dólares a título de indemnizações.
Trump exige 15 mil milhões ao "The New York Times" por difamação
AP Photo/Alex Brandon
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Censura e liberdade de expressão
Celebridades
Televisão
Política
Donald Trump
Jimmy Kimmel
Charlie Kirk
American Broadcasting Company
Estados Unidos
CBS
Paramount
The Walt Disney Company
Gaza
Casa Branca
Artigos recomendados
As mais lidas
"Apresentei a demissão em plena discussão do orçamento"
28 de outubro de 2025 às 23:00
GNR morre depois de embarcação ser abalroada por lancha presumivelmente ligada ao tráfico de droga
28 de outubro de 2025 às 07:16Lusa
A queda do negócio da decoração: Gato Preto em risco e concorrentes que desaparecem
28 de outubro de 2025 às 07:00Raquel Lito
Como Marques Mendes ganhou meio milhão num ano (e as finanças dos outros candidatos a Belém)
28 de outubro de 2025 às 23:00Bruno Faria Lopes
Europa pode acabar com a mudança de hora. "Espero que na primavera já não mude"
25 de outubro de 2025 às 10:00Débora Calheiros Lourenço