Sábado – Pense por si

Morreu Charlie Kirk, o ativista conservador aliado de Trump que foi baleado na Universidade do Utah

Correio da Manhã 10 de setembro de 2025 às 20:21
As mais lidas

Donald Trump e JD Vance já reagiram à notícia.

Charlie Kirk, um ativista de extrema-direita aliado de Donald Trump, morreu esta quarta-feira, depois de ter sido alvejado enquanto discursava num evento na Universidade de Utah, avança a BBC.

Charlie Kirk
Charlie Kirk

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento em que Kirk é alvejado enquanto está a discursar. Há também imagens de vídeo de estudantes no campus a fugir ao som de tiros.

Kirk é um dos ativistas pró-Trump e personalidades conservadoras mais proeminentes dos Estados Unidos. Conquistou milhões de fãs e co-fundou a Turning Point USA, uma organização que defende políticas conservadoras em escolas secundárias e universidades, em 2012. 

O FBI está a monitorizar o incidente na Universidade de Utah Valley, segundo o diretor da agência, Kash Patel.

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, já reagiu à notícia, pedindo orações por "um rapaz genuinamente bom e um jovem pai".

Donald Trump também já reagiu através da sua rede social, Truth Social. "Um rapaz fantástico em todos os sentidos. DEUS O ABENÇOE!".

Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.