Sábado – Pense por si

Morreu Charlie Kirk, o ativista conservador aliado de Trump que foi baleado na Universidade do Utah

Donald Trump e JD Vance já reagiram à notícia.

Charlie Kirk, um ativista de extrema-direita aliado de Donald Trump, morreu esta quarta-feira, depois de ter sido alvejado enquanto discursava num evento na Universidade de Utah, avança a BBC.

Charlie Kirk
Charlie Kirk

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver o momento em que Kirk é alvejado enquanto está a discursar. Há também imagens de vídeo de estudantes no campus a fugir ao som de tiros.

Kirk é um dos ativistas pró-Trump e personalidades conservadoras mais proeminentes dos Estados Unidos. Ele conquistou milhões de fãs e co-fundou a Turning Point USA, uma organização que defende políticas conservadoras em escolas secundárias e universidades, em 2012. 

O FBI está a monitorizar o incidente na Universidade de Utah Valley, segundo o diretor da agência, Kash Patel.

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, já reagiu à notícia, pedindo preces por "um rapaz genuinamente bom e um jovem pai".

Donald Trump também já reagiu à notícias através da sua rede social, Truth Social. "Um rapaz fantástico em todos os sentidos. DEUS O ABENÇOE!".

Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso