Sábado – Pense por si

Primeiro emprego: o que procuram as empresas?

Sara Capelo
Sara Capelo 18 de agosto de 2021 às 08:00

Alguns cursos contam muito, mas as notas finais valem cada vez menos na escolha de candidatos, disseram à SÁBADO cerca de 20 empresas. Saiba o que atrai a NOS, a EDP, a REN, a Zurich, a Cuf Saúde e muitas outras.

Durante quase sete meses, Beatriz Vieira fez da procura de emprego a sua rotina. Todas as manhãs, visitava sites de anúncios à procura dos que melhor encaixassem na sua formação em Direito, em Coimbra, com um mestrado em Ciências Jurídico Forenses e pós-graduação em Direito Bancário. O ano 2020 arrancou com respostas – finalmente. Foi chamada para entrevistas, estava selecionada para alguns estágios. "Mas quando chegámos ao fim de fevereiro ou março, deixou de haver ofertas e foi muito assustador. Comecei a receber emails que me diziam que os programas estavam suspensos. Foi muito difícil", relata. Aconteceu o mesmo com recém-formados de todo o País. Leia a reportagem publicada na edição daSÁBADOde 8 de outubro de 2020.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.