A empresa de navios do empresário vai receber 40 milhões de euros de fundo que tem como objetivo apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.
Empresa de Mário Ferreira recebe 52% da recapitalização estratégica do PRR
A empresa de barcos do empresário Mário Ferreira vai receber 40 milhões de euros, mais de metade dos apoios à capitalização de empresas afetadas pela pandemia no âmbito do PRR.
Mário Ferreira
Segundo a lista de investimentos, ontem divulgada pelo Banco Português de Fomento (BPF), e citada pelo jornal Público, 40 milhões de euros (52% do total já aprovado) irão para a Pluris Investments, de Mário Ferreira.
O empresário nortenho diz que o valor recebido se destina a apoiar um aumento de capital da empresa de navios turísticos Mystic Cruises. O Estado não vai tomar capital da empresa, sendo que o investimento será em obrigações convertíveis, assegura o empresário ao diário.
O Programa de Recapitalização Estratégica é um dos dois financiados com empréstimos do Plano de Recuperação e Resiliência que o BPF tem em curso para apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.