Empresa de Mário Ferreira recebe 52% da recapitalização estratégica do PRR

Empresa de Mário Ferreira recebe 52% da recapitalização estratégica do PRR
Diogo Barreto 05 de julho
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 11 a 17 de agosto
As mais lidas

A empresa de navios do empresário vai receber 40 milhões de euros de fundo que tem como objetivo apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.

A empresa de barcos do empresário Mário Ferreira vai receber 40 milhões de euros, mais de metade dos apoios à capitalização de empresas afetadas pela pandemia no âmbito do PRR. 

Mário Ferreira
Mário Ferreira
Segundo a lista de investimentos, ontem divulgada pelo Banco Português de Fomento (BPF), e citada pelo jornal Público, 40 milhões de euros (52% do total já aprovado) irão para a Pluris Investments, de Mário Ferreira. 

O empresário nortenho diz que o valor recebido se destina a apoiar um aumento de capital da empresa de navios turísticos Mystic Cruises. O Estado não vai tomar capital da empresa, sendo que o investimento será em obrigações convertíveis, assegura o empresário ao diário.

O Programa de Recapitalização Estratégica é um dos dois financiados com empréstimos do Plano de Recuperação e Resiliência que o BPF tem em curso para apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais