Sábado – Pense por si

Empresa de Mário Ferreira recebe 52% da recapitalização estratégica do PRR

Diogo Barreto
Diogo Barreto 05 de julho de 2022 às 07:51
As mais lidas

A empresa de navios do empresário vai receber 40 milhões de euros de fundo que tem como objetivo apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.

A empresa de barcos do empresário Mário Ferreira vai receber 40 milhões de euros, mais de metade dos apoios à capitalização de empresas afetadas pela pandemia no âmbito do PRR. 

Mário Ferreira
Mário Ferreira

Segundo a lista de investimentos, ontem divulgada pelo Banco Português de Fomento (BPF), e citadapelo jornal Público, 40 milhões de euros (52% do total já aprovado) irão para a Pluris Investments, de Mário Ferreira. 

O empresário nortenho diz que o valor recebido se destina a apoiar um aumento de capital da empresa de navios turísticos Mystic Cruises. O Estado não vai tomar capital da empresa, sendo que o investimento será em obrigações convertíveis, assegura o empresário ao diário.

O Programa de Recapitalização Estratégica é um dos dois financiados com empréstimos do Plano de Recuperação e Resiliência que o BPF tem em curso para apoiar a capitalização de empresas afetadas pela pandemia.

Artigos Relacionados
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.