O clube de topo da liga inglesa perdeu um dos seus principais patrocinadores, responsável por um quarto da receita anual de patrocínios. A Three diz que não quer mais estar associada ao Chelsea.
O Chelsea perdeu um dos seus principais patrocinadores. A Three, uma empresa de telecomunicações, disse esta sexta-feira que já não está interessada na relação com o clube de topo da liga inglesa, na sequência das sanções aplicadas pelo governo do Reino Unido ao presidente da equipa de futebol, Roman Abramovich. A perda é significativa: representa um corte de 26% nas receitas anuais de patrocínios, revela a Bloomberg.
ChelseaReuters
Segundo a agência de notícias, a Three paga 40 milhões de libras, o equivalente a 47,7 milhões de euros, por ano para colocar o seu logotipo nas camisolas dos jogadores. A equipa arrecada anualmente cerca de 155 milhões de libras em patrocínios, cerca de 185 milhões de euros.
A Hyundai Motor Co. também já está a reavaliar a sua relação com o clube e a Nike, o maior patrocinador com um contrato de 900 milhões de libras (1,1 mil milhões de euros) em 15 anos, ainda não quis fazer qualquer comentário ao assunto. Ainda assim, a Bloomberg sublinha que a Nike já suspendeu as suas vendas na Rússia.
A prejudicar as relações estão as sanções aprovadas pelo Executivo britânico ao dono do clube, pela sua ligação a Vladimir Putin, o presidente russo que invadiu a Ucrânia. Os ativos de Abramovich foram cancelados e clube só pode operar em condições muito limitadas. Não pode gastar mais de 20 mil libras (24 mil euros) em viagens ao exterior para os jogadores e restante equipa técnica, não pode transferir bens do seu estádio em Stamford Bridge e não pode vender bilhetes para os jogos. Basicamente, um clube que em 2021 obteve receitas no valor de 437 milhões de libras (521 milhões de euros) pode agora vender hambúrgueres e cervejas, assinala a Bloomberg.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?