Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Vinícius, o melhor do mundo: jogava descalço, é alvo de racismo e ganha €20 milhões

Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.

Carlos Torres

Jannik Sinner: teve medo a esquiar e decidiu ir para o ténis

Campeão de slalom aos 8 anos, preferiu os courts devido ao receio de cair na neve. Passa 3h por dia no ginásio para ganhar músculo, faz o treino mental dos pilotos de Fórmula 1, e sempre que vence um torneio come um hambúrguer.

Beatriz Rainha com Ana Bela Ferreira

A tecnologia chegou aos equipamentos dos Jogos Olímpicos

Paris vai acolher os Olímpicos de 26 de julho a 11 de agosto, onde se vão coroar os reis das várias modalidades desportivas, mas também se vai ver em ação a inovação tecnológica dos equipamentos e modalidades.

Beatriz Rainha com Ana Bela Ferreira

EUA. As extravagâncias da festa mais luxuosa do 4 de Julho

O Dia da Independência dos EUA é celebrado por todo o país, mas há uma festa que é mais exclusiva do que as outras. O milionário Michael Rubin promete voltar a juntar celebridades como Beyoncé e Leonardo DiCaprio na sua mansão dos Hamptons, na quinta-feira.

Carlos Torres

Anthony Edwards: o homem-formiga sonha com o topo da NBA

Ganhou a alcunha por ser pequeno e rápido no futebol americano. Passou para o basquetebol por influência dos irmãos, a mãe e a avó morreram quando ele tinha 15 anos e adora jogar bowling e comer Cheetos. Com apenas 22 anos, é a figura dos Timberwolves e uma das maiores estrelas da liga norte-americana de basquetebol.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)