Sporting recebido na CML. "Sem rivais não teríamos chegado aqui", diz Varandas

Sporting recebido na CML. 'Sem rivais não teríamos chegado aqui', diz Varandas
SÁBADO 20 de maio de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 18 a 24 de agosto
As mais lidas

Presidente do Sporting criticou Pinto da Costa. Fernando Medina elogiou a equipa e o treinador.

O Sporting, campeão nacional 2020/21, foi recebido esta quinta-feira na Praça do Município, em Lisboa. Fernando Medina, o presidente da autaquia, saudou os verdes e brancos.

"Parabéns Sporting, parabéns jogadores, equipa técnica, staff, direção, adeptos e associados. O Sporting é, com inteira justiça, o campeão nacional de futebol", disse Fernando Medina, no discurso feito na Praça do Município. "No desporto, como em todas as áreas, o sucesso não é fruto do acaso."

Medina elogiou ainda Rúben Amorim, "alfacinha de gema", pelo seu trabalho e a "lufada de ar fresco" que trouxe ao futebol nacional.

Frederico Varandas, o presidente do Sporting, aludiu aos rivais no seu discurso. "Foram duros dentro de campo, adversários difíceis… Graças a eles obrigaram-nos a superar cada jornada, a bater recordes, atrás de recordes. Sem eles não teríamos chegado aqui", afirmou.

"Seria uma injustiça confundir duas grandes instituições com pessoas que representam essas instituições", "cada clube tem a sua estratégia e assim é legítimo" – referiu os casos de Covid no Benfica e as polémicas com a arbitragem envolvendo o FC Porto. "O Sporting Clube de Portugal venceu por ter sido mais competente", considerou.

Varandas criticou ainda Pinto da Costa, que considerou os festejos do Sporting um espetáculo "degradante". "Houve excessos, tal a dimensão do clube e de sentimento, degradante é ouvir a minha voz em escutas de corrupção, anos e anos", disse Varandas.

Sobre Rúben Amorim, o presidente sportinguinsta sublinhou que "revela qualidade, energia positiva, um lufada de ar fresco, saibamo-lo tratar bem".

"Sobre Coates – só tenho uma coisa a dizer, respeito, muito respeito", adiantou. "Vejo homens que jogam com a alegria de miúdos, algo que é fantástico", considerou visivelmente emocionado.

"Para todos, celebrem, festejem e não se esqueçam de gritar bem alto, que o Sporting voltou a ser o número um em Portugal", terminou o presidente do Sporting.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais