Sábado – Pense por si

Mundial feminino: Carole e Diana querem fazer história

Carlos Torres
Carlos Torres 22 de julho de 2023 às 18:00

Carole Costa e Diana Gomes marcaram os golos que apuraram a seleção feminina para o seu primeiro Mundial. Antes da estreia, este domingo, frente à Holanda, elas falam desse momento, das carreiras e do futuro - e até do desejo de ter filhos.

"Vamos depressa, senão temos de tomar banho à gato”, diz Carole Costa, enquanto apressa Diana Gomes a atravessar o relvado e a dirigir-se para a Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol. São 19h34 e ainda estão 29 graus em Oeiras. Depois de um jogo-treino de 65 minutos contra um misto de rapazes dos sub-17 e sub-19 do Estoril, as futebolistas da seleção feminina ainda falaram aos jornalistas e por isso só tiveram pouco mais de meia hora para se arranjarem para receberem um convidado especial: o primeiro-ministro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.