Vacina da Johnson & Johnson administrada a maiores de 50 anos

Secretário de Estado de Saúde indicou ainda que a segunda dose da vacina da AstraZeneca está a ser dada a maiores de 60 anos.


A vacina da Johnson & Johnson será aplicada a pessoas com mais de 50 anos em Portugal, revelou esta sexta-feira o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. 

José Coelho/Lusa
"A vacina da Janssen irá começar a ser aplicada, depois de a norma da Direção-Geral da Saúde ter saído ontem", afirmou o governante. 

Já a segunda dose da vacina da AstraZeneca está a ser dada a maiores de 60 anos. "Quem não quiser optar por essa dose, pode receber uma das restantes", esclareceu Lacerda Sales.

Quase 140 milhões de doses de vacinas anticovid-19 foram já administradas na União Europeia (UE), de mais de 162 milhões entregues, estando 22,4% da população adulta com a primeira dose tomada, divulgou a Comissão Europeia no dia 29.

A atualização foi partilhada pelo executivo comunitário através das redes sociais, numa publicação em que a instituição dá conta que 22,4% da população adulta da UE recebeu a primeira dose da vacina, ainda longe da meta dos 70% estipulada pela Comissão Europeia para final do verão.

Já em termos absolutos, a Comissão Europeia adianta que 137,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas na UE, de um total de quase 162,6 milhões de doses entregues aos países, de acordo com dados dos fabricantes.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais