IPMA alarga aviso amarelo para frio a nove distritos e prolonga-o até quarta-feira
A Direção-Geral da Saúde alerta que "quando a temperatura desce o risco de doenças respiratórias, agravamento de condições crónicas e acidentes aumenta".
A Direção-Geral da Saúde alerta que "quando a temperatura desce o risco de doenças respiratórias, agravamento de condições crónicas e acidentes aumenta".
DGS deixa várias recomendações à população para se proteger das temperaturas baixas.
Distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso de mau tempo entre a meia noite de dia 26 e as 6h de dia 27.
Nuno Jacinto considera que as indicações da DGS não são claras quanto às responsabilidades de prescrição destes medicamentos.
DGS recomenda que os cidadãos evitem mudanças bruscas de temperatura, se vistam por camadas, protejam as extremidades com gorro, luvas e meias quentes e usem calçado antiderrapante para evitar quedas.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
A OMS fez esta semana novas recomendações sobre a doença.
De acordo com a DGS, no total, 15 casos confirmados correspondem a adultos entre os 20 e os 45 anos e cinco a crianças com idades entre os 5 meses e os 6 anos.
Publicação mostrava três pessoas negras com o braço levantado e com a frase "A Sida não acabou". DGS nega ter praticado discriminação.
Entre as recomendações estão evitar exposições prolongadas ao frio e mudanças bruscas de temperatura, vestir por camadas, usar gorro, luvas e cachecol.
Em Portugal foram registados 997 casos de infeção por VIH, menos que em 2023, mas mais de metade dos diagnósticos ocorreram tardiamente.
Face à elevada proporção de diagnósticos tardios de VIH.
Segudo um relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
A SÁBADO falou com um imunologista que garante que ainda há poucas crianças a recorrerem à vacinação. Em casos graves, a gripe pode levar à pneumonia.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças apelou aos países da União Europeia para acelerarem a vacinação porque os casos de gripe estão a surgir três a quatro semanas mais cedo.
Estão esgotadas em várias zonas do País e são fundamentais para as pessoas acima dos 85 anos. Razão: este grupo responde pior àquelas que são dadas à restante população. Perceba o que está em causa neste explicador.