Buscas por casal de idosos de Montemor-o-Velho retomadas esta segunda-feira com menos meios
O casal, de 68 e 65 anos, residente em Verride, saiu de casa na terça-feira e não regressou, o que motivou o alerta de familiares pelas 19:45 de sexta-feira.
O casal, de 68 e 65 anos, residente em Verride, saiu de casa na terça-feira e não regressou, o que motivou o alerta de familiares pelas 19:45 de sexta-feira.
11% da população do concelho permanece sem energia.
Entre os públicos acompanhados, a Segurança Social destaca pessoas idosas, pessoas com mobilidade condicionada, pessoas com deficiência sensorial, intelectual ou do desenvolvimento e crianças e jovens em situação de risco.
As buscas foram iniciadas ainda na sexta-feira, tendo sido suspensas pelas 22:00 e retomadas hoje de manhã com quatro militares da GNR e cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure, com duas viaturas.
À luz de velas, Lina pinta e desenha, enquanto Julieta prefere o rádio a pilhas e Vítor segura uma lanterna para guardar a casa destruída. A SÁBADO foi ter com cinco sacrificados pelas tempestades, em freguesias dispersas por Leiria, Ourém e Marinha Grande, que mudaram de hábitos pelos contadores desligados. Veja os três vídeos.
A população foi aconselhada a sair de casa em Coimbra, devido à possibilidade de rebentamento dos diques.
O primeiro-ministro assegurou que “tudo aquilo que puder ainda ser salvaguardado vai ser salvaguardado”.
Do total de chamadas recebidas, 78% (4 210 761) foram atendidas.
A Câmara Municipal de Loures revelou que foi preciso "interditar o acesso a um número alargado de habitações" no Bairro São Benedito, em Camarate.
Em França, foram abertas mesas nos consulados de Paris, Tours e Orleães.
Os dois municípios decidiram cancelar as celebrações de Carnaval, na sequência da situação de calamidade.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Vila portuguesa foi uma das mais fustigadas pela depressão Kristin.
Um autocarro onde seguem entre 25 a 30 entre crianças e idosos ficou preso na neve na Serra de Montemuro em Castro Daire, esta terça-feira. O veículo ficou retido numa estrada secundária perto da EN321.
Bombeiros estão a retirar os passageiros para os levar ao destino.
A GNR recomendou aos cidadãos para que não permitam a entrada de estranhos em casa, "mesmo que se identifiquem como técnicos de reparação" ou funcionários do Estado "sem que tenha solicitado o serviço previamente".