Sábado – Pense por si

Ron DeSantis. O trumpista candidato contra Trump

Márcia Sobral , Maria Henrique Espada 24 de maio de 2023 às 20:25

Governador da Flórida vai apresentar a sua candidatura à Casa Branca ao lado de Elon Musk, esta noite. A revista New Yorker resumiu-o como "um Trump com cérebro."

O partido Republicano, nos Estados Unidos da América, está mais dividido que nunca, isto porque Ron DeSantis, governador da Flórida, anunciou esta quarta-feira a sua candidatura à Casa Branca. O candidato, do Partido Republicano, submeteu esta quarta-feira os papéis necessários, preparando-se assim para uma competição direta com o ex-presidente Donald Trump. O anúncio oficial será feito ainda esta noite, ao lado de Elon Musk, o dono do Twitter. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.