Sábado – Pense por si

Casal no Reino Unido está desaparecido há uma semana com um bebé acabado de nascer

Pais e filho não são vistos desde quinta-feira e as autoridades dizem que tanto a criança como a mãe ainda não receberam acompanhamento hospitalar depois do parto.

No Reino Unido há um estranho caso que está a deixar autoridades e populares em sobressalto depois de, na semana passada, uma família de Londres ter desaparecido misteriosamente em Manchester.

Redes Sociais / @metpoliceuk

Tudo aconteceu na passada quinta-feira, quando Constance Marten e Mark Gordon tiveram uma avaria perto de Farnworth, Bolton. O casal, segundo a informação divulgada pela polícia, acabou por abandonar o veículo em segurança e caminhou até à ponte Anchor Lane, que liga Highfield a Little Hulton. Nesse momento, Mark estava vestido com roupas escuras e Constance tinha um casaco cor de vinho.

Mas neste caso, o que despertou a atenção das autoridades foi o facto de acreditarem que Constance Marten tinha dado à luz pouco tempo antes do acidente e nem ela, nem o bebé, terem recebido acompanhamento médico.

Michaela Kerr, porta-voz da Polícia de Manchester, fez um apelo à mãe da criança para que se dirigisse a um hospital "o mais rápido possível" e pediu ainda à população que tivesse alguma informação que "avisasse de imediato as autoridades", uma vez que "o mais pequeno detalhe pode ajudar a manter esta mãe e este bebé a salvo".

"Constance, eu sei que este é um momento excecionalmente difícil para vocês e que provavelmente estão com medo, mas eu prometo que a nossa prioridade é a mesma que a vossa, só queremos manter o vosso lindo recém-nascido seguro", pediram as autoridades.

Passados três dias, a polícia está cada vez mais preocupada com o bem-estar da criança, mas acredita estar cada vez mais perto de resolver este enigma.

Este sábado, perto das 9 horas, a polícia de Manchester através de uma imagem de uma câmara de videovigilância acredita ter visto Martin perto de Harwich Port, em Essex, a mais de 250 milhas (cerca de 402 quilómetros) de onde desapareceram. Uma hora mais tarde estariam já em Colchester, a cerca de 20 milhas (32 quilómetros) de distância.

Artigos Relacionados