Pais e filho não são vistos desde quinta-feira e as autoridades dizem que tanto a criança como a mãe ainda não receberam acompanhamento hospitalar depois do parto.
No Reino Unido há um estranho caso que está a deixar autoridades e populares em sobressalto depois de, na semana passada, uma família de Londres ter desaparecido misteriosamente em Manchester.
Redes Sociais / @metpoliceuk
Tudo aconteceu na passada quinta-feira, quando Constance Marten e Mark Gordon tiveram uma avaria perto de Farnworth, Bolton. O casal, segundo a informação divulgada pela polícia, acabou por abandonar o veículo em segurança e caminhou até à ponte Anchor Lane, que liga Highfield a Little Hulton. Nesse momento, Mark estava vestido com roupas escuras e Constance tinha um casaco cor de vinho.
Mas neste caso, o que despertou a atenção das autoridades foi o facto de acreditarem que Constance Marten tinha dado à luz pouco tempo antes do acidente e nem ela, nem o bebé, terem recebido acompanhamento médico.
Michaela Kerr, porta-voz da Polícia de Manchester, fez um apelo à mãe da criança para que se dirigisse a um hospital "o mais rápido possível" e pediu ainda à população que tivesse alguma informação que "avisasse de imediato as autoridades", uma vez que "o mais pequeno detalhe pode ajudar a manter esta mãe e este bebé a salvo".
"Constance, eu sei que este é um momento excecionalmente difícil para vocês e que provavelmente estão com medo, mas eu prometo que a nossa prioridade é a mesma que a vossa, só queremos manter o vosso lindo recém-nascido seguro", pediram as autoridades.
Passados três dias, a polícia está cada vez mais preocupada com o bem-estar da criança, mas acredita estar cada vez mais perto de resolver este enigma.
Este sábado, perto das 9 horas, a polícia de Manchester através de uma imagem de uma câmara de videovigilância acredita ter visto Martin perto de Harwich Port, em Essex, a mais de 250 milhas (cerca de 402 quilómetros) de onde desapareceram. Uma hora mais tarde estariam já em Colchester, a cerca de 20 milhas (32 quilómetros) de distância.
#UPDATE | We have released a new CCTV image of who we believe is Constance which was outside of Harwich Port in #Essex at 9am today.
Our concern is make sure the Constance, Mark and baby are safe and well.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só espero que, tal como aconteceu em 2019, os portugueses e as portuguesas punam severamente aqueles e aquelas que, cinicamente e com um total desrespeito pela dor e o sofrimento dos sobreviventes e dos familiares dos falecidos, assumem essas atitudes indignas e repulsivas.
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar