Sábado – Pense por si

Pais fogem com recém-nascido de hospital por medo de perderem criança

Casal tinha medo que o bebé fosse institucionalizado.

Um casal fugiu com o filho recém-nascido do Hospital do Divino Espírito Santo, nos Açores, na passada quinta-feira, com medo que o bebé fosse institucionalizado.

As autoridades acabaram por localizar o casal, que foi ouvido na esquadra da PSP de Ponta Delgada e libertado não estando indiciado da prática de nenhum crime.

O bebé encontra-se novamente no Hospital Divino Espírito Santo.

Como aconteceu

Após o nascimento da criança, o Serviço Social daquela unidade hospitalar contactou a comissão de proteção de crianças e jovens visto que o casal estava sinalizado como um caso social grave, devido aos hábitos aditivos de ambos e por não terem uma residência.

Após se aperceberem deste cenário, o casal acabou por reagir de forma inesperada e fugir com o recém-nascido. As enfermeiras do serviço de obstetrícia ainda tentarem demover os pais, mas estes acabaram mesmo por escapar pela porta das urgências. 

A carregar o vídeo ...

O pai da criança acabou por ser localizado pelas 10h00 de sexta-feira, revelando posteriormente a localização da criança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.