Sábado – Pense por si

Pais fogem com recém-nascido de hospital por medo de perderem criança

Casal tinha medo que o bebé fosse institucionalizado.

Um casal fugiu com o filho recém-nascido do Hospital do Divino Espírito Santo, nos Açores, na passada quinta-feira, com medo que o bebé fosse institucionalizado.

As autoridades acabaram por localizar o casal, que foi ouvido na esquadra da PSP de Ponta Delgada e libertado não estando indiciado da prática de nenhum crime.

O bebé encontra-se novamente no Hospital Divino Espírito Santo.

Como aconteceu

Após o nascimento da criança, o Serviço Social daquela unidade hospitalar contactou a comissão de proteção de crianças e jovens visto que o casal estava sinalizado como um caso social grave, devido aos hábitos aditivos de ambos e por não terem uma residência.

Após se aperceberem deste cenário, o casal acabou por reagir de forma inesperada e fugir com o recém-nascido. As enfermeiras do serviço de obstetrícia ainda tentarem demover os pais, mas estes acabaram mesmo por escapar pela porta das urgências. 

A carregar o vídeo ...

O pai da criança acabou por ser localizado pelas 10h00 de sexta-feira, revelando posteriormente a localização da criança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.