Sábado – Pense por si

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia

Lucília Galha , Vanda Marques 18 de fevereiro de 2021 às 20:00

Aparecem menos na televisão, mas já não estão em menor número. Há cada vez mais mulheres no humor. São elas que dão piada a Ricardo Araújo Pereira ou que enchem salas de stand-up comedy. Só não podem (ainda) levar uma minissaia.

Não há humor masculino ou feminino. Isso são invenções." Quem o diz é a veterana Maria João Cruz. Pode não reconhecer o nome, mas de certeza que já se riu com os textos que a guionista escreve há cerca de 30 anos - para Herman José, Maria Rueff, Ana Bola e para programas comoDDT,Estado de Graçae tantos outros. Também descobriu muitos dos novos talentos do humor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.