Quem é Eduardo Canavez, o vencedor d'O Último a Rir?
Advogado e cronista, Eduardo Canavez conquistou o júri do concurso de comédia da SÁBADO com uma atuação que tocou em temas como os regionalismos e as relações amorosas.
Advogado e cronista, Eduardo Canavez conquistou o júri do concurso de comédia da SÁBADO com uma atuação que tocou em temas como os regionalismos e as relações amorosas.
A final do concurso de comédia da SÁBADO aconteceu esta segunda-feira no Teatro Villaret, em Lisboa.
"Verificando se Você é Humano" é o título do primeiro espetáculo a solo e em nome próprio de Ricardo Araújo Pereira. Já é possível comprar bilhetes.
A final da 4ª edição do concurso da SÁBADO terá lugar a 17 de novembro no Teatro Villaret. "Vai ser a final mais renhida de todas, até agora", diz o mentor Marco Horácio.
O concurso de comédia da SÁBADO entra agora na terceira fase. Os concorrentes vão ter oportunidade de aperfeiçoar os seus textos com a ajuda de Marco Horácio, Sofia Bernardo e Miguel Sete Estacas.
A Glam deve 1,5 milhões de euros aos seus agenciados e ao Estado. A atriz Sofia Ribeiro diz à SÁBADO estar desiludida. Como foi possível chegar aqui?
O concurso da SÁBADO entra agora nas semifinais. Nesta quarta edição, os mentores Marco Horácio, Sofia Bernardo e Miguel Sete Estacas procuram "originalidade", "destreza" e "humildade".
O humorista Eduardo Madeira acredita que o caso Joana Marques irá fazer jurisprudência e deixou-lhe um agradecimento: “Joana Marques, obrigado por nos abrires aqui uma porta para continuarmos a trabalhar”.
Na apresentação da programação do festival de "storytelling", a diretora de comunicação do grupo Impresa afirmou: "Não se pretende ter salas de cinema, não temos esse objetivo. É para fazer uma coisa um bocadinho mais de comunidade".
Em 1933, antes mesmo de ter sido realizada uma qualquer investigação, os nazis culparam os comunistas por esse incêndio.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O humorista e ator que muitos adoram e alguns desprezaram está de regresso aos filmes. Quase 30 anos depois, ei-lo novamente de taco de golfe na mão.
Gilmário Vemba diz que não sabe se houve motivação política por trás da proibição dos humoristas de entrarem em Moçambique.
Os humoristas Hugo Sousa, Gilmário Vemba e Murilo Couto alegam que tentaram ainda no aeroporto adquirir o visto de atividades culturais que lhes foi solicitado.
O diretor-geral do Serviço Nacional de Migração acrescentou que o promotor do evento em causa deveria "ter solicitado" uma credencial para o espetáculo às autoridades competentes moçambicanas, que posteriormente seria utilizada para o pedido de emissão de visto cultural para entrada no país.
A jornalista do Correio da Manhã Tânia Laranjo faz um balanço da quarta sessão do julgamento dos Anjos contra Joana Marques, no dia em que a humorista foi ouvida na sala de audiências.